Cidadeverde.com

Marcelo Castro critica liminar que anulou a intervenção do PMDB em Floriano

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Marcelo Castro criticou a liminar expedida pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão que anulou a intervenção no diretório municipal de Floriano. Segundo ele,  a intervenção é legal e respeitou os princípios e leis estatutárias.


" O que aconteceu é que a direção anterior do diretório não queria que o partido lançasse candidato a prefeito e vice para que assim pudesse se coligar com aliados. Isto é um caso de infedelidade  partidária e por isso o caso foi parar no conselhode ética do diretório estadual e obedeceu 100% dos ritos processuais internos. A justiça não deve interferir numa decisão interna do partido em instância superior", declarou o deputado.

Castro disse ainda que o PMDB é um partido de tradição, que tem seus diretórios municipais formalizados mas que pode retroagir para comissões provisórias caso este tipo de situação aconteceça novamente.

"Há partidos no Brasil e no mundo a fora que não formam diretórios municipais formam apenas comissões provisórias. Caso este tipo de atitude continue a acontecer o PMDB vai voltar a formar apenas comisssões e isto é um absurdo", finaliza Marcelo Castro. 


Flash Caroline Oliveira
Redação Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais