Cidadeverde.com

Hemocentro Regional de Floriano precisa de doadores de sangue

Com o estoque em baixo, o Hemocentro Regional de Floriano necessita com urgência de doadores de sangue, principalmente de pessoas com sangue tipo A negativo, B negativo, O negativo e AB negativo. Atualmente, o hemocentro está com apenas 29 bolsas de sangue. 


A coordenadora do hemocentro, Joara Carvalho, ressalta a importância de campanhas que incentivem as pessoas à doação, evitando assim os baixos estoques.

Os interessados em doar sangue podem ir ao hemocentro das 07h30 às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua João Dantas, 1161, centro do município. 

Quem pode e quem não pode doar

Para doar sangue é preciso alimentar-se bem antes da doação; não estar em uso de medicamentos; ter entre 16 e 67 anos de idade; pesar acima de 50 quilos; dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação; não praticar exercícios físicos antes da doação; não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas; e evitar fumar duas horas antes da doação.

Não podem doar sangue portadores de doenças infecto-contagiosas, como sífilis, AIDS, chagas, malária, hepatite B ou C; parceiros sexuais de pessoas infectadas pelo HIV; pessoas com múltiplos (as) parceiros (as) sexuais; pessoas que mantiveram relação sexual sem o uso do preservativo nos últimos 12 meses; usuários de drogas injetáveis; e mulheres grávidas, amamentando ou que tiveram aborto nos últimos três meses.


Com informações Florianonews
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais