Cidadeverde.com

Ronda cidadão será implantado em Floriano a partir de novembro

O programa de policiamento comunitário Ronda Cidadão será implantado em Floriano, a partir do mês de novembro. O programa já acontece em todas as zonas da capital Teresina e nas cidades de Picos e Parnaíba.

Fotos: Florianonews

Em Floriano o programa será um projeto piloto, com um módulo que contará com 17 policiais militares divididos em três viaturas. Nesta segunda-feira (3), o comandante do 3º BPM e uma equipe de policiais acompanharam o Cel. Lindomar Castilho, comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, até um Box da PM, onde será implantado o programa.

O Ronda Cidadão é baseado no conceito de Polícia Comunitária, para atender a população garantindo mais segurança e atuar diretamente na diminuição dos crimes de menor potencial ofensivo.


De acordo com o coronel Lindomar, o projeto deve ser iniciado primeiro em uma região e depois será expandido por toda área urbana de Floriano. A finalidade desse programa é envolver a população juntamente com os policiais para que haja uma solução nos problemas de segurança do Estado.  A capacitação do efetivo acontecerá no mês de outubro, com duração de 15 dias.


“Só quem tem a ganhar é a sociedade. Até o final do ano o Guardião Eletrônico também deve ser instalado com dez câmeras de vigilância. Agora imagina Floriano com o Ronda Cidadão e monitorado 24h entrada e saída, acabou a bandidagem em Floriano, pode ter certeza”, ressaltou o Cel. Lisandro Honório. 

Rayldo Pereira
Com informações de Florianonews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais