Cidadeverde.com

Defensoria pública promove palestra sobre violência contra a mulher em Floriano

O Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Floriano-PI encerrou, no dia 13 deste mês de setembro, um ciclo de palestras voltado à defesa da mulher vítima de violência. O encerramento aconteceu com a abordagem do tema Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, proferida pela defensora pública Verônica Acioly de Vasconcelos, do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência, em Teresina.


Segundo Verônica Acioly, a intenção foi, além de prestar esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, contribuir para divulgar o trabalho do Núcleo criado recentemente no município de Floriano. “Estivemos lá por uma iniciativa do Núcleo de Defesa da Mulher de Floriano, com o apoio da Defensoria Geral. Além de divulgar e esclarecer sobre a Lei Maria da Penha, também tivemos a intenção de contribuir para que o trabalho desenvolvido pelo Núcleo naquela cidade tenha maior alcance junto à população”, disse a defensora, ressaltando a necessidade de incentivar a população de Floriano a procurar o atendimento da Defensoria Pública.

Segundo o defensor público e coordenador do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência, em Floriano, Marcos Martins de Oliveira, a divulgação do trabalho do Núcleo e dos direitos da mulher vítima de violência, previstos na Lei Maria da Penha, já foi realizada nas Escolas Públicas Estaduais Fauzer Bucar, Osvaldo da Costa e Silva, Bucar Neto e Mirtes Demes. “Nestas oportunidades, as palestras e os esclarecimentos prestados aos secundaristas da rede pública estadual contaram com a parceria da Delegacia Especializada da Mulher, representada pela delegada especializada, a dra. Luana Alves”, disse o defensor público.

“O fechamento do ciclo de palestras trouxe a experiência e o conhecimento da Dra. Verônica Acioly na área de Defesa da Mulher Vítima de Violência, contando com a presença de representantes de importantes órgãos como o Judiciário, sistema de saúde, Sine-PI, Polícia Militar, Delegacia da Mulher e movimentos sociais”, destacou Marcos Martins.

Também participaram do encerramento do ciclo de palestras o defensor público Armano Carvalho, na qualidade de coordenador auxiliar da Diretoria Regional da DPE-PI, acadêmicos de Direito, estagiários e assessores da Defensoria Pública, além da diretora do CAPS e alguns estudantes do pré-vestibular oferecido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Marcos Martins destaca que a importância da temática enfocada teve boa repercussão, tendo sido o evento objeto de divulgação pela TV Alvorada e rádios da cidade.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais