Cidadeverde.com

Inauguração do Aeroporto de Floriano integra parte das comemorações do aniversário do Piauí

A inauguração do Aeroporto Cangapara, no município de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina, faz parte do calendário de comemorações do aniversário do Piauí. A obra, de responsabilidade da Secretaria Estadual dos Transportes (Setrans), já está na sua fase final. O aeroporto será a maior alternativa de pouso e decolagem do Sul do Piauí, com pista maior que a do aeroporto de São Raimundo Nonato. O investimento é de aproximadamente R$ 7,8 milhões.


De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Avelino Neiva, que visitou o canteiro de obras, no último fim de semana, a inauguração deve acontecer do fim do mês de setembro para o começo de outubro. “Nesta sexta-feira (21), vamos discutir qual a melhor data para a entrega, de acordo com a agenda do governador”, ressaltou.

O Governo do Estado também está viabilizando a pavimentação asfáltica da rodovia que liga o a BR-343 à PI-140, com extensão de aproximadamente 4,2 quilômetros, e que passa pelo aeroporto, servindo como acesso ao mesmo. A fase de terraplanagem já foi concluída e uma  parte do asfalto já foi aplicada.


O aeroporto Cangapara possui uma extensão de 54.000 m² e a obra contemplará reforma da pista de pouso e decolagem, pátio para estacionamento das aeronaves com capacidade para comportar três aviões de grande porte, construção de uma pista para o taxiamento das aeronaves, cerca de proteção e balizamento noturno, permitindo que os aviões pousem em qualquer horário do dia.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais