Cidadeverde.com

Ministério Público dá prazo de 72h para problema da iluminação pública

Moradores do bairro Bosque Santa Teresinha, em Floriano, denunciam a falta de iluminação pública na região há mais de um mês. O abastecimento de água também estava paralisado há cinco dias e o fornecimento foi regularizado na noite desta terça-feira (30).

"Em relação água disseram que a passagem no encanamento estava obstruída e passamos este tempo todo pegando água na Beira Rio. No caso da energia informaram que o problema estava no fornecimento para a via pública mas como se passaram mais de 30 dias, não justifica", disse  o morador José Luís Júnior.


A assessoria da Eletrobras-PI, através do gerente regional de Floriano, Abderaman Mendes, informou ao Cidadeverde.com que o problema da iluminação nas vias públicas é de competência do município. 

"Tínhamos um problema de tensão baixa na semana passada pois a demanda havia aumentado bastante. Trocamos o transformador por outro de maior potência e está tudo resolvido. A questão da iluminação nas vias públicas é de competência da prefeitura", disse. 

O secretário de infra-estrutura de Floriano, José Rodrigues da Silva, informou que a Eletrobras realizou uma intervenção sem comunicar ao órgão mas que medidas administrativas estão sendo estudadas para resolver o problema. 

"Assumi a pasta há uma semana e estou tendo conhecimento dos problemas, inclusive, licitatórios neste momento. Fomos acionados pelo Ministério Público que nos deu um prazo de 72 para reverter a situação. Estamos procurando uma solução para o problema", explicou o secretário. 



Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais