Cidadeverde.com

Semar realiza audiências públicas em Floriano e Guadalupe

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realiza, nesta segunda-feira (5) e terça-feira (6), audiências públicas para discutir Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental do empreendimento denominado Polo Integrado de Alimentos e Bionergia. O trabalho a ser desenvolvido é de responsabilidade da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia - Unidade Piauí LTDA, o qual contempla o plantio irrigado e processamento de cana de açúcar, tomate e cacau, bem como a geração e exportação de energia a partir de biomassa. Os empreendimentos em questão estão localizados na região dos municípios de Floriano, Guadalupe, Jerumenha e Marcos Parente, no Sudoeste do Piauí.

As audiências ocorrerão, nesta segunda-feira, no Hotel Rio Parnaíba, às 19h, na cidade de Floriano, e nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Simorelda Passos de Moraes, na cidade de Guadalupe.

O edital de convocação da audiência pública para a apresentação dos estudos relacionados ao projeto foi estabelecido no dia 8 de outubro e publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí, constando do mesmo, os locais, as datas e os horários de sua realização, dentre outras informações.

De acordo secretário Dalton Macambira, a empresa responsável pelo empreendimento deve garantir a divulgação dos editais, bem como das audiências que deverá contar com a participação de sindicatos e representantes de entidades civis e demais instituições públicas dos municípios a serem inseridos pelo projeto.

“As audiências são justamente para recolher sugestões, subsídios e informações para o processo decisório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos sobre o Projeto Polo Integrado de Alimentos e Bionergia, no qual contempla o plantio irrigado e processamento de cana de açúcar, tomate e cacau, bem como exportação de energia”, enfatiza Macambira.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais