Cidadeverde.com

Anselmo Vasconcellos lança novo filme em encontro de cinema em Floriano

Na quarta-feira, 7, será aberto o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, em Floriano, no Piauí. O evento, que contará com uma intensa programação de exibições, oficinas e apresentações artísticas segue até o próximo dia 11, quando acontece a cerimônia para premiação e entrega do troféu Cacto de Ouro.


Um dos convidados este ano é o ator global e escritor Anselmo Vasconcellos. Além de exibir “O Carteiro”, ele também lança o livro “Comédia, a arte da irreverência” e ministra oficina durante o Encontro Nacional.

Segundo ele, oficinas são o grande laboratório de trocas e conversações que geram forte enriquecimento dos participantes. “É uma realização que dedico grande energia e viajo o Brasil realizando”, aponta, lembrando que o livro "Comedia a arte da irreverência", foi resultado de uma das oficinas que ele ministrou. “(O livro) foi escrito por sugestão de uma oficineira, Raquel Villela, jornalista e bancária, e assim estabelecemos uma excelente parceria e o livro foi sendo trabalhado por pesquisas e conversas que enveredaram por cinco anos contínuos de formatação e análises”, afirma Anselmo. “Costumo dizer que o livro é um pequeno David diante do Golias do conhecimento”, completa o ator.

“O Carteiro”, filme que Anselmo exibe em Floriano, é uma inspiração poética do ator e diretor Reginaldo Faria, que se traduz numa estória de amores emaranhados em uma confusão engraçadíssima e surpreendente que se dá a partir da interferência de um jovem carteiro nas correspondências de uma pacata cidade de interior, onde quase nada acontece. Ele altera as cartas e escreve como sendo outras pessoas. Uma nova vida se insurge a partir das mudanças produzidas pelas alterações que o carteiro faz na comunicação escrita, e ele mesmo acaba se apaixonando por uma jovem que se corresponde com um namorado à distancia.

“Poético, engraçado e com profundo senso de justiça o filme encanta e sou um admirador entusiasmado deste filme que aposta num caminho totalmente diferente das comédias atuais”, adianta o diretor sobre “O Carteiro”.

Em sua sétima edição o Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões terá abertura às 19h, no Cine Teatro Maria Bonita, e deverá receber cerca de 10 mil pessoas.

O Encontro contará com a exibição de 21 filmes na mostra competitiva entre longas e curtas de todo o Brasil. Além da mostra competitiva, haverá as mostras não competitivas, que totalizam 27 filmes. As exibições competitivas ocorrerão no Cine Teatro Maria Bonita, sempre às 19h30min, e não competitivas no Cine Teatro Cidade Cenográfica, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí. A previsão é que todos os diretores marquem presença durante a apresentação de seus respectivos filmes.

O evento é uma realização do Escândalo Legalizado Teatro, Teatro Cidade Cenográfica e ESCALET Produções Cinematográficas.
 
Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais