Cidadeverde.com

Chuva abre cratera e moradores ficam quase ilhados

Com o período chuvoso, a falta de estrutura e escoamento necessários em ruas e avenidas do município de Floriano tem preocupado a população. Recentemente, a incidência das águas inundou o prédio de uma das secretarias, derrubou o muro 10ª Regional de Saúde e abriu uma verdadeira cratera na rua Raimundo Castro, no bairro Caixa d’água. 

                    Fotos: Florianonews

De acordo com moradores, a rua cedeu e caiu dentro do riacho que corta o bairro. "O buraco se abriu por toda a rua interditando o trânsito e causando aborrecimento ao moradores. A cada período chuvoso a situação se repete", lamenta uma moradora.


O prefeito de Floriano Gilberto Júnior informou ao Cidadeverde.com que está sendo realizado um mutirão de limpeza para amenizar a situação. A longo prazo, o gestor explica que está trabalhando na captação de recursos em Brasília para a realização de obras de escoamento das águas pluviais.

"A cidade estava muito suja, inclusive com lixo hospitalar espalhado. Estamos trabalhando no reparo de três ruas e nossa intenção é intensificar o mutirão e os reparos na próxima semana", esclarece o prefeito.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais