Cidadeverde.com

Pagamento de servidores da Educação será realizado em nove parcelas

Após quase um mês de mandato, o prefeito de Floriano ressalta que a situação financeira do município ainda é crítica e que a Prefeitura faz uma economia 'forçada' nos dois primeiros meses do ano. O esforço, segundo Gilberto Júnior é para buscar equilibrar as finanças e honrar com dívidas remanescentes da gestão anterior.


"Na verdade estamos fazendo uma economia nos meses de janeiro e fevereiro para pagar dezembro.Conseguimos regularizar o salário de todos os funcionários efetivos, mas ainda falta pagar os servidores da educação", explica o prefeito. 

Gilberto Júnior conta ainda que, nesta semana, foi firmado um acordo entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação e o Ministério Público Estadual para renegociar a dívida em nove meses. 

"A dívida que temos com a Educação é de mais de R$ 1 milhão e o pagamento será realizado de forma parcelada com recursos próprios da Prefeitura, uma vez que não podemos utilizar o dinheiro do Fundeb para sanar débitos anteriores", finaliza o prefeito de Floriano.


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais