Cidadeverde.com

Deficiente auditivo é preso acusado de estuprar cinco meninos em rio

Equipes da Polícia Civil, Ronda Cidadão, Força Tática e Polícia Militar prenderam, nesta quinta-feira (18), Janclece Rodrigues, 36 anos, acusado de abusar sexualmente de pelo menos cincos crianças do sexo masculino em Floriano. O suposto crime foi descoberto após a irmã de uma das vítimas denunciar o caso à policia. A criança, de apenas 9 anos, negou as agressões mas exame de conjunção carnal constatou a prática de sexo anal pelo acusado.

De acordo com Heraldo Freitas, escrivão do 1º DP, o acusado, que não escuta e portanto não fala,  ludibriava as crianças oferecendo biscoitos, bombons e diversão no Rio Itaueiras. 

                       Foto: Florianonews

"As vítimas residem no bairro Bom Lugar, uma região muito carente. Ele se aproveitava da condição social para dos meninos para enganá-los e praticar o crime em alguns banhos da cidade", revela. 

Freitas explica que a família de uma das crianças suspeitou dos abusos após o acusado passar cerca de nove horas com o menino."Já existiam boatos na cidade e a irmã de uma das vítimas achou muito estranho o comportamento do menino e resolveu ir até à policia", reitera o escrivão. 

Janclece Rodrigues não foi alfabetizado na linguagem de libras e devido a problemas auditivos e na fala, uma irmã do acusado está intermediando o diálogo com a polícia. 

"Ele nega as agressões e disse que as relações eram de amizade, mas quando foi preso já estava tentando fugir do município e foi pego com uma bicicleta e mochila cheia de roupas, diz Heraldo Freitas. 

A Polícia Civil investiga outros casos de violência contra crianças após denúncia do Conselho Tutelar. O suspeito foi preso após expedição de mandado de prisão pelo juiz Aderson Antônio Brito e já foi transferido para o presídio Vereda Grande. O caso ainda está sendo investigado pelo delegado do 1º DP Matheus Zanatta. 

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais