Cidadeverde.com

Samu de Floriano dobra capacidade de atendimento e ganha novas instalações

O governador Wilson Martins inaugurou, na última sexta-feira (5), a reforma e ampliação da base do Samu de Floriano. Na oportunidade, o governador também entregou o novo terminal rodoviário e assinou a autorização, com valor total superior a R$200 milhões, de três novas obras para a cidade.

A base do Samu de Floriano atualmente conta com cinco viaturas e uma motolância. Duas ambulâncias são de suporte básico e duas são de suporte avançado, além de uma ambulância técnica reserva.


O governador mostrou-se satisfeito com o resultado da obra enquanto visitava as novas instalações do prédio. “O Samu de Floriano funciona desde 2006. E agora fizemos uma reestruturação, reforma e ampliação da sede, para dar maior conforto e qualidade ao trabalho dos profissionais e para melhor atender à população de toda a região. A obra ficou belíssima”, declarou.

“Hoje Floriano tem 92 funcionários trabalhando no Samu. Antes só havia uma ambulância de suporte básico e uma de suporte avançado. Hoje nós temos cinco viaturas e uma motolância. Para cada ambulância dessas, nós temos uma equipe de, no mínimo, quatro profissionais técnicos e quatro condutores, isso se for de suporte básico. Se for de suporte avançado o número aumenta para 14 pessoas por ambulância”, conta a coordenadora do Samu, Christianne Leal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: