Cidadeverde.com

Moradores ateiam fogo em pneus e interditam BR-343 após mortes

Um longo congestionamento foi formado na BR- 343 após a interdição da via por moradores dos assentamentos Araras, Ararinha e Mimbó. Os protestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus reivindicando sinalização na altura do km 530.

                          Fotos: Florianonews

Os moradores exigiam a colocação de três redutores de velocidade, especialmente em frente à Escola Municipal Francisco Ferreira dos Reis, situada no assentamento Ararinha. A unidade escolar possui cerca de 400 alunos que, diariamente, necessitam realizar a travessia na BR- 343 para chegar à escola.

Escola Municipal Francisco Ferreira dos Reis, situada no assentamento Ararinha. 


De acordo com manifestantes, vários acidentes ocorrem no local, inclusive na última sexta-feira (05), um jovem morreu atropelado ao tentar atravessa a pista.


"Já foram feitos vários pedidos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT-PI), mas as reivindicações não foram atendidas pelo órgão", disse o ativista Nilson André.

Os protestantes só se dispersaram após negociação com a Polícia Rodoviária Federal que orientou moradores a formar uma comissão, elaborar um documento e encaminhá-lo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT-PI).

Após negociação, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas e o trânsito foi liberado.


Com informações Florianonews
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais