Cidadeverde.com

Grupo Tático apreende 15 mil maços de cigarros ilegais

Equipes da Força Tática, 3º Batalhão de Polícia Militar e o 1º Distrito Policial de Floriano apreenderam uma grande quantidade em maços de cigarros ilegais. A apreensão foi realizada, na quinta-feira (29), durante barreira montada na rodovia PI-140.

                 
                        Fotos: Florianonews

De acordo com o Subtenente Martins, o condutor do veículo identificado como Euclides de Carvalho Neto, 37 anos, ainda tentou desviar da barreira policial, mas após perseguição, foi preso. 

"O condutor entrou em uma estrada vicinal, a cerca de 6 km da barreira, e o veículo foi interceptado. Após a abordagem foi detectado o conteúdo da carga que seria comercializada de forma ilegal. O lote de cigarros foi apreendido e o condutor recebeu voz de prisão", conta o subtenente Martins.

Em depoimento, Euclides de Carvalho Neto disse que a carga foi comprada na Bahia e seguia com destino a cidade de Teresina, onde seria comercializada. O condutor foi autuado pelo crime de contrabando e liberado após pagamento de fiança, de mais de 2 mil. 


De acordo com o delegado Matheus Zanatta, foram apreendidos 23 caixas de cigarros importados, o que corresponde a 15 mil maços, equivalentes a aproximadamente R$ 40 mil.

Segundo o Comandante da Operação, Tenente Coronel Lisandro Honório, as barreiras nas rodovias que dão acesso ao município de Floriano são montadas justamente para coibir crimes como este. 

“Estamos procurando desarticular esses fatos que estão passando por aqui, como assaltantes de bancos, contrabandistas e traficantes de drogas”, disse Lisandro Honório. 


O acusado e o produto apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Floriano, onde foram feitos os procedimentos legais cabíveis ao caso, que em seguida será repassado à Receita Federal. 


Com informações Florianonews
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais