Cidadeverde.com

Promotor de Floriano Edimar Piauilino morre com leucemia

O promotor de Floriano, Edimar Piauilino Batista, faleceu na noite desta quarta-feira (23), no hospital ICC em São Paulo. O promotor lutava há cerca de um ano contra uma leucemia e estava em estado crítico nos últimos dias.


De acordo com o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças, o promotor há cerca de dois meses chegou a se submeter a um transplante de medula do irmão, que era compatível e teve uma melhora, mas na última semana o organismo começou a apresentar uma rejeição e alguns órgãos pararam de funcionar.

O corpo do promotor chegará a Teresina as 17h50 e será velado por cerca de uma hora na Funerária Pax União. Em seguida Edimar será transportado para Floriano, onde será enterrado.

Emocionado o presidente da associação lamentou a morte do promotor e reforçou que Edimar era um colega respeitado dentro da instituição. "É lamentável. Ele era um colega extremamente querido, aguerrido, lutou muito contra a doença e vai ficar a memória de um homem que engrandeceu muito a instituição. A gente lamenta a perda do profissional e queremos prestar solidariedade a todos os familiares e amigos que ele esteja bem onde quer que esteja . Toda a classe toda está consternada  e muito entristecida", lamentou o presidente.

A Associação emitiu nota oficial de pesar pela morte do promotor e reforçou que Edimar foi um dos grandes defensores do interesse público. Leia a nota na íntegra:


É com imenso pesar que a Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) informa o falecimento do estimado colega Edimar Piauilino Batista, ocorrido na noite dessa quarta-feira (24).

Pessoa de índole impecável, pai, esposo e filho exemplar, profissional da mais alta competência, incansável defensor das causas de interesse público e do parquet piauiense, Edimar travou dura luta contra uma leucemia que, infelizmente, ceifou do nosso combatente colega a vida, levando-o do seio de nosso convívio.

Hoje é, pois, um dia triste para todos nós, familiares, amigos e companheiros de trabalho. Assim, diante da inestimável perda, a APMP se irmana à família e aos amigos do aguerrido promotor Edimar Piauilino, desejando que, ainda que a dor da morte seja de fato profunda e imensurável, lembremos de Edimar em vida e de todos os ensinamentos que ele nos deixou, ao tempo em que deseja rápida resignação e paz aos familiares.
 

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais