Cidadeverde.com

Polícia prende detento que cometeu assalto durante indulto do Dia das Mães

A Polícia Civil de Floriano cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Elson Meneses Cronemberg, 40 anos, acusado de assaltar uma joalheria no último dia 12, no centro da cidade. Segundo a polícia, ele estava preso na Casa de Custódia e tinha saído com o indulto do dia das mães dois dias antes de praticar o crime.


O agente de polícia civil de Floriano, Heraldo Freitas, conta que o suspeito deve ficar preso na penitenciária Vereda Grande. “Ele teve participação no roubo do dia 12. Um dos criminosos entrou na joalheria e o outro deu cobertura de moto. Levaram dez mil reais em joias e semijoias. Ele saiu no indulto dia 10 e deveria se apresentar de volta à Casa de Custódia no dia 20”, descreve.

Elson já teria passagem pela polícia e cumpria pena por crimes praticados em Brasília e Floriano. “Ele já tinha passagem por assalto, roubo qualificado, posse de arma e tentativa de homicídio. Agora vai responder por mais este assalto e deve ser encaminhado para a Vereda Grande”, explica Heraldo Freitas.

O mandado de prisão foi solicitado pelo delegado regional de Picos, Francisco de Assis Carvalho Neto, e concedido pelo juiz da 2ª Vara, Max Paulo Soares de Alencar.  

Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais