Cidadeverde.com

Adolescente de 14 anos mata padrasto com três facadas após briga em Floriano

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida após ter matado o próprio padrasto de 46 anos com três facadas na manhã deste domingo (15). O crime ocorreu por volta das 6h no bairro Tamboril em Floriano, a 244 km de Teresina. De acordo com o comandante da Polícia Militar do muncípio coronel Lisandro Honório, vizinhos relataram um relacionamento ruim entre a família.

"Eles moravam em um botequinho de taipa em uma situação de pobreza absoluta. Segundo o relato dos vizinhos, já havia um relacionamento conturbado dentro da família. Há informações de que ele batia nela", explicou o policial.

As três facadas atingiram a região abdominal do homem que morreu na hora. A jovem foi levada para a delegacia regional de Floriano onde está apreendida neste momento. De acordo com o delegado Francisco de Assis Carvalho, em seu depoimento, a jovem explicou que o crime teria sido motivado após uma discussão, e ela teria matado o padrasto em defesa da mãe, pois ela estaria sendo agredida pelo homem.

"Já havia um processo judicial de separação, ele ingeriu alguma bebida alcoólica e tentou segurar a menina, que infelizmente acabou ceifando a vida dele. Teria sido em defesa da mãe, já que segundo ela, ele tentou agredi-la também", ressaltou o delegado.

A mãe da jovem também prestou depoimento na delegacia separada da garota e segundo o delegado, os depoimentos coincidem. O Conselho Tutelar acompanhou as oitivas na delegacia.

O delegado explica que com a autoria identificada os trabalhos da Polícia Civil estão encerrados neste crime e o relatório será encaminhado para a Justiça.

"A menor está apreendida  e já comunicamos ao Ministério Público que irá se manifestar pela internação dela ou não", concluiu o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais