Cidadeverde.com

Organização prevê recorde de público na Paixão de Cristo de Floriano 2016

Nos dias 25 (sexta-feira) e 26 (sábado) de março, às 20h, durante a Semana Santa, a cidade de Floriano, que fica a 240 km da capital Teresina, no Piauí, vai apresentar a 21ª montagem do espetáculo “Paixão de Cristo”, uma das mais emocionantes histórias da humanidade. A expectativa é que as apresentações, no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, superem a última edição e mais de 20 mil pessoas, de todas as idades, devem comparecer nos dois dias do evento, com entrada gratuita.
 
Com direção de Alisson Rocha e organização do Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, “Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição. No elenco, além de 350 atores formados nas oficinas do grupo, três nomes de projeção nacional: Kayky Brito será o governador romano Pilatos, Armando Babaioff, o edomita judeu Caifás, e Ana Rosa viverá a personagem Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, que será interpretado por Rithelly Moura.

“A história de Jesus é o maior acontecimento de todos os tempos. Já participei da Paixão de Cristo muitas vezes, desde a minha infância, no circo do meu avô. Minha primeira personagem foi o Anjo que anunciou a Maria, a Ressurreição de Jesus. Também fiz a Virgem Maria num especial lindíssimo da Semana Santa, para o SBT, em 1981, mas é a primeira vez que participo de uma mega produção como essa, ao ar livre. Estou feliz pela oportunidade e a minha expectativa é que será impactante. Tenho a certeza de que em Floriano, será um espetáculo bonito e tocante, que sensibilizará as pessoas”, afirma Ana Rosa, nascida em Promissão, no interior de São Paulo, e que entrou para o Guiness Book em 1997, como a atriz que mais participou de telenovelas no mundo. No ano passado, atuou na peça “Elza e Fred”, e, em 2014, foi a Zuleica, na novela “Boogie Oogie”, na TV Globo.

Desde 2002, as montagens anteriores de “Paixão de Cristo”, de Floriano, no Piauí, já contaram com renomados artistas como Monica Carvalho, Caio Blat, Camila Rodrigues, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Marco Pigossi, Gisely Soares, Jackson Antunes, Luigi Barriceli, Oscar Magrini, Elke Maravilha, entre muitos outros.
 
“Vejo Pilatos como certeza de um vilão retrospectivo de uma história em que ele foi o cruel, porém voltou atrás na hora de condenar Jesus por uma série de fatos. Será um desafio sentir os dois lados da moeda e viver esta história tão polêmica e é isso que me motiva”, diz Kayky Brito, que, no ano de 2014, viveu o personagem Israel, na novela “Alto Astral”, da TV Globo.
 
O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de cultura e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Credshop, Drogarias Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Ferronorte, Analise Contabilidade, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara.

A cidade de Floriano está à margem do rio Parnaíba e possui cerca de 55 mil habitantes. Os principais pontos turísticos religiosos são as Igrejas Matriz São Pedro de Alcântara e Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina e Mosteiro das Monjas Concepcionistas. Já no roteiro ecológico, atrações naturais como balneário Manga, passeio de barco no rio Parnaíba e trilhas ecológicas.
 
O Grupo Escândalo Legalizado Teatro foi fundado, em 1987, por jovens de Floriano. Nessa trajetória, deu várias contribuições culturais à região, desenvolvendo atividades socioculturais, realizando montagens de espetáculos teatrais e festivais de teatro e cinema.
 
SERVIÇO:
Espetáculo “Paixão de Cristo”
Dias – 25 (sexta-feira) e 26 (sábado) de março de 2016
Horário – 20h
Local – Teatro da Cidade Cenográfica
Endereço: PI 05 2747 SANTA RITA, Floriano – Piauí.
Entrada Franca
Mais informações: (89) 9978 6996 – Cesar Crispim / www.paixaodecristopi.com.br
Capacidade do teatro – 15 mil pessoas
Tempo de duração – 02h
Entrada franca
Classificação etária: livre

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais