Cidadeverde.com

Agespisa executa 98% da obra de ampliação do abastecimento

A Agespisa executou 98% da obra de ampliação do sistema de abastecimento da cidade de Floriano, localizada a 240 quilômetros de Teresina. O investimento de R$ 5 milhões vai beneficiar cerca de quatro mil habitantes.

Ao todo, foram implantados 12.400 metros de rede de distribuição para levar água de qualidade aos moradores de oito bairros e conjuntos da cidade: Alto da Cruz, Sambaíba, Cajueiro, Campo Velho, Morro do Tiro, Princesa do Sul, Conjunto Pedro Simplício e Conjunto Hermes Pacheco. No total, foram feitas cerca de 800 novas ligações domiciliares de água.

“Além da ampliação da rede de distribuição, a empresa construiu dois novos reservatórios. Um assente em concreto armado no bairro Morro do Tiro, com capacidade para 1,5 milhão de litros e um elevado também em concreto armado no bairro Alto da Cruz, capaz de armazenar 800 mil litros”, informou o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo.

A obra, que tem recursos do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Piauí, inclui ainda a construção de uma estação elevatória de água tratada e a implantação de duas adutoras, responsáveis por levar a água da Estação de Tratamento aos novos reservatórios. Juntas, as adutoras somam mais de seis mil metros de extensão.

A ETA (Estação de Tratamento de Água) de Floriano também foi ampliada. Com a instalação de novos floculadores, decantadores e filtros, a vazão de tratamento da estação aumentou de 222 para 288,6 litros por segundo.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais