Cidadeverde.com

Aposentado morre atropelado por viatura penitenciária em Floriano

O aposentado Acelias José de Sousa, 65 anos, morreu atropelado na manhã de ontem (21), na PI-140, saída de Floriano (244 km de Teresina). Segundo o delegado Walter da Cunha, o homem estava em uma bicicleta e atravessou a pista no momento em que a viatura da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima passava no local. 

Segundo o delegado, o condutor Eudes de Castro Ribeiro dos Santos é agente penitenciário e se apresentou à polícia. Ele informou que, pelo horário, o local apresentava baixa visibilidade. 

"O acidente aconteceu aproximadamente às 4h40 da manhã, ainda estava um pouco escuro, no local há pouca iluminação pública, então foi difícil para o motorista ver o aposentado", declarou. 

Segundo ele, o agente ainda tentou puxar o veículo para o lado esquerdo e parar a viatura, mas não foi possível. No local, havia um quebra-molas cerca de 100 metros antes, o que faz a polícia acreditar que a viatura seguia em baixa velocidade. 

"Ele se apresentou e não há indícios de que ele tenha culpa pelo que aconteceu, então estamos apurando isso como um homicídio culposo, não há intenção ou responsabilidade. Mesmo assim continuamos a investigar", disse. 

A vítima faleceu ainda no local, antes de poder receber atendimento médico. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais