Cidadeverde.com

Ônibus da TransPiauí tomba e deixa oito pessoas feridas

Um ônibus da Transpiauí tombou após sair da pista na BR-343, na noite de ontem(22), por volta das 23h50. O ônibus saia de Teresina com destino a Brasília e passaria por Floriano. Dos 40 passageiros, pelo menos oito ficaram feridos, apenas um teve que ser transferido para Teresina. 

De acordo com o policial Rodoviário Federal (PRF), Miguel Meneses, o acidente aconteceu no entroncamento das BRs 343 e 230, no trevo que existe no local, próximo à entrada para Floriano. 

Fotos: FlorianoNews

“O motorista do ônibus alegou que se deparou com o trevo (balão) e de imediato não conseguiu frear. Mas, tem placa informando e ele sabia que tinha e mesmo assim se surpreendeu. Por isso, supõe-se que que foi falta de atenção. Mas, ainda vamos investigar”, declarou o PRF. 

Ele disse ainda que idosos e crianças foram que mais se machucaram com o acidente, mas que havia sido lesões leves e que já tiveram alta do hospital de Floriano na manhã de hoje(23). “Só teve uma pessoa que foi levada para Teresina, mas não foi em emergência”, revelou. 

Um outro tombamento, desta vez de caminhão, também foi registrado na BR-343 no Sul do Estado, próximo a Alvorada do Gurgueia. O policial alerta para os perigos neste fim de ano com o aumento do fluxo de veículos nas estradas. 

“Os condutores precisam prestar mais atenção, porque é um período de grande movimentação nas estradas e infelizmente as pessoas insistem em dirigir sem descansar, querem chegar mais rápido ao destino e dirigem mais apressadamente e não podemos esquecer que há muitos animais na pista. Por isso, o ideal é sempre tentar viajar durante o dia, quando os riscos podem ser previstos e respeitar a velocidade máxima permitida”, sugere o PRF Miguel Menezes. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais