Cidadeverde.com

Inspirados no PCC, facção no PI cria o Primeiro Comando da Princesinha

Inspirados no Primeiro Comando da Capital (PCC), um grupo de criminosos no Piauí resolveu criar o PCP- Primeiro Comando da Princesinha. A sigla foi alterada em alusão à cidade de Floriano, conhecida como a Princesinha do Sul, município de atuação dos suspeitos. 

O PCC é considerada uma das maiores organizações criminosas do país responsáveis por rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico. A organização é financiada principalmente pela venda de maconha e cocaína, mas roubos de cargas e assaltos a bancos também são fontes de faturamento. 

Ontem (16), João Marcos Rodrigues dos Santos, conhecido como Tupac, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por tentativa de homicídio e uma série de roubos e apontado pela Polícia Militar como o líder do PCP.

Em sua rede social, por exemplo, há imagens dele e de outros jovens ostentando drogas e dinheiro. É comum também posts com os números 121 e 157,  artigos do Código Penal que se referem aos crimes de homicídio e assalto a mão armada. 

Já em uma outra postagem, a legenda da foto diz: "Mais se mexer com nois a bala come eu bonde do PCP tacar bala até nós homem" [sic]. A mensagem seria uma ameaça aos policiais. Apesar de aparentemente não temer a polícia, o líder do PCP gravou um vídeo após a prisão pedindo desculpas.

"Nunca mais vou 'coisar' muro de policial. Desculpa toda a polícia aí...de Floriano" [sic].

No vídeo o suspeito ainda delata os demais membros da suposta faccção e diz que eles são os 'próximos a cair' : "Pepeô e Rorão, Israel e Matheus... vão cair 'tudim' [sic].

De acordo com a Polícia Militar de Floriano, o PCP é violento. Nas ações criminosas, além de humilhar as vítimas, os suspeitos efetuam disparos de armas de fogo. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais