Cidadeverde.com

Confirmada realização da II Feira da Agricultura Familiar

A reunião que tratou da organização da II Feira da Agricultura Familiar de Floriano foi na manhã desta quarta-feira (19), na sede da vice-prefeitura. Além do vice-prefeito e presidente da COEF (Comissão de Eventos de Floriano) Antônio Reis, também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho e representantes da Secretaria de Comunicação e da SDR.

A data do evento já foi definida: 05 de agosto, no Complexo Comercial do Cruzeiro. 

A exemplo do que foi a I Feira da Agricultura Familiar, realizada durante as comemorações alusivas aos 120 anos de Floriano, a segunda edição do evento promete movimentar ainda mais os produtores e atrair mais visitantes para o evento, com a exposição e comercialização de hortifrutigranjeiros, além de atrativos da região, como mel de abelha, queijo, polpa de frutas e doces, a artesanato. 

A expectativa é de que o número de expositores das zonas rural e urbana, tanto de cultivos particulares quanto de hortas comunitárias, seja ainda maior.

Durante a reunião o secretário de Desenvolvimento Rural ressaltou o sucesso da I Feira, tanto para os expositores, que realizaram boas vendas, quanto para os visitantes, que adquiriram produtos naturais e livres de agrotóxicos. “Estamos definindo os ajustes e realizando os cadastros dos produtores para o próximo evento, que é uma reivindicação da população e que será tão rico e vantajoso quanto o primeiro”, disse o secretário Assis Carvalho.

Um dos pontos discutidos foi a possibilidade da Feira da Agricultura Familiar ser realizada a cada oito dias, integrando o roteiro semanal dos produtores e dos consumidores de Floriano. “Esta é uma feira que oportuniza os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos e oferece ao florianense um local para realizar suas compras. É um desejo que a Feira se torne um espaço permanente”, frisou o secretário de Desenvolvimento Rural Assis Carvalho 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais