Cidadeverde.com

IFPI em Floriano oferta vagas em Mestrado Profissional em Matemática

A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, divulga o edital do seu processo seletivo para 2018. O Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí é uma das Instituições Associadas e oferece 15 vagas. As inscrições serão de 1º de agosto a 15 de setembro.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada, mediante  preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, onde  o candidato deverá Informar dados pessoais de identificação e de contato, dados da sua formação acadêmica (graduação), dados da sua atuação profissional (docência) e selecionar a Instituição Associada e o campus dessa Instituição onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso e cursar o Profmat.

O Exame acontece no dia 21 de outubro, e consistirá em 30 questões de múltipla escolha, com o objetivo de avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Mestrado.

O resultado será divulgado até o dia 23 de novembro, e os candidatos aprovados devem efetivar matrícula até o dia 26 de janeiro.

Profmat - O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

O Profmat visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com