Cidadeverde.com

Aberta a X Conferência de Assistência Social em Floriano

Na manhã dessa terça-feira (25), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), foi realizada a abertura da X Conferência Municipal de Assistência Social. Na ocasião o secretário de Educação Joab Curvina, representou o prefeito Joel Rodrigues. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Maurício Bezerra, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Rafaela de Barros, além dos agentes e representantes de instituições que desenvolvem e apoiam o trabalho de assistência social em Floriano, como a APAE, Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

A abertura do evento contou apresentações artísticas realizadas por crianças e idosos integrantes de programas assistidos pelos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Floriano. 

O evento bienal, que possui como tema "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS", mostra a importância da elaboração de metas e a integração dos profissionais da área para impulsionar avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Rosana Mota, o evento é indispensável para debater a construção de eixos e melhorias para o trabalho de assistência social. "A Conferência é um momento de discussão que faz parte do processo de democratização da ação de assistência social desenvolvida em Floriano", ressaltou. 

No decorrer do evento, palestras que discutem o tema central da Conferência e o debate de eixos e trabalhos realizados pelo SUAS em Floriano serão realizados para, então, eleger as prioridades das ações a serem desenvolvidas ao longo dos próximos dois anos. O evento finaliza com a eleição de delegados que irão representar a SEMDAS na XII Conferência Estadual de Assistência Social. 

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela de Barros, ressaltou a importância do SUAS para garantir o direito das pessoas que vivem em vulnerabilidade social. "Através do desenvolvimento desse programa é possível conquistar, além dos programas e benefícios que já possuímos, outros recursos para a população da nossa cidade", finalizou a secretária.

Fonte: Ascom