Cidadeverde.com

Cultura de Floriano promove comemoração ao mês do Folclore?

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou, na manhã dessa quinta-feira (31), no Complexo Comercial do Cruzeiro, uma comemoração em alusão ao mês do Folclore. Estavam presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, os vereadores Akássio e Dessim, além dos secretários municipais e da comunidade em geral que contemplou o evento.

Agosto é o mês em que se comemora o Dia do Folclore Nacional, que é celebrado no dia 22 desse mês, o Folclore envolve todos os mitos, lendas e contos da cultura popular, além dos artefatos que representam tal cultura. No Complexo Comercial do Cruzeiro foram expostas comidas típicas, artesanatos produzidos por cooperativas e artesãos da cidade, plantas medicinais, representações de lendas populares, além de apresentações artísticas e roda de capoeira.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o evento é de tamanha importância para que a população possa conhecer e se reconhecer em sua própria cultura. "Precisamos saber de onde vimos e valorizar cada traço da nossa cultura, eventos como esse também fortalecem os artesãos da nossa cidade", disse. A secretária também pontuou que o Complexo Comercial do Cruzeiro está de portas abertas e a exposição se mantém no espaço.

O prefeito Joel Rodrigues expressou sua alegria em participar da ação e frisou a importância de revitalizar o Complexo do Cruzeiro. "Um espaço que já esteve parado por tanto tempo agora volta para o cronograma de atividades da cidade, é um grande passo para a Cultura e Lazer de Floriano", finalizou o prefeito Joel.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais