Cidadeverde.com

Semana da Pátria tem abertura com ação cívica em Floriano

Na manhã dessa sexta-feira (01), na praça Dr. Sebastião Martins, foi realizada a ação cívica em alusão à abertura da Semana da Pátria. Estiveram presentes, acompanhando o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, os secretários, servidores e vereadores municipais, o tenente coronel Rubens Lopes e o capitão Quintanilha, além dos civis que prestigiaram o hasteamento da bandeira. 

A abertura da Semana da Pátria acontece, irrevogavelmente, no primeiro dia do mês de setembro, em referência ao dia da Independência do Brasil, que é comemorado no dia sete de setembro. A solenidade foi conduzida pela Banda de Música do Município e pela Polícia Militar. Para o hasteamento das bandeiras participaram o prefeito Joel, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Manoel Simplício, Charles Thalisson, representando o Conselho Regional de Educação Física, o coronel Rubens Lopes, representando o 3° Batalhão de Polícia Militar.

Na ocasião o prefeito Joel expressou sua alegria em participar da ação e reconheceu a importância do Educador Físico, do qual a data comemorativa é nesse dia 01 de setembro, para a formação da cidadania. "Esse é um momento de reflexão sobre o que estamos fazendo, enquanto gestores e civis, para efetivar essa independência e fazê-la presente na vida de todos. Através da educação estamos seguindo firmes na missão de fazer mais e melhor pela nossa cidade", finalizou o prefeito Joel.

A Semana da Pátria se estende até o dia sete de setembro, com hasteamentos e arriamentos na Praça Dr. Sebastião Martins, às 8h e 18h, respectivamente. A Semana se encerra com o desfile cívico na avenida Frei Antônio Cúrcio, na Beira-rio, às 17h30.

Fonte: Ascom