Cidadeverde.com

Lançado em Floriano o projeto "Cultura e Cidadania: Direito de Todos"

Na manhã dessa terça-feira (05), no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer aconteceu o lançamento do projeto "Cultura e Cidadania: Direito de Todos", que contempla jovens com oficinas de dança, capoeira, música e bordado. Na ocasião estavam presentes a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, o diretor de Cultura Leonardo Carlos, o secretário de Comunicação Nilson Ferreira, além dos colaboradores e professores do projeto.

Com o objetivo de levar cultura através das artes eruditas e populares à comunidade, o projeto oferta oficinas diversas que são ministradas na sede da Secretaria. Com inscrições encerradas e conclusão prevista para 30 de novembro, a secretária de Cultura, Elineuza Ramos, pontuou a importância das oficinas. "O intuito é dimensionar as ações de cultura e cidadania até alcançar as mais variadas parcelas da sociedade". A secretária ainda explanou que a partir de outubro o projeto estará presente nos bairros da cidade.

Com oficinas gratuitas, o projeto também oferece cidadania através de palestras que serão ministradas durante as oficinas, levando temas e discussões por meio dos colaboradores da ação. É propósito da Secretaria de Cultura levar o projeto para a zona rural.

 Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais