Cidadeverde.com

Floriano: prefeito visita obras de reconstrução de galerias

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Marcony Allison e do Ouvidor do município Joilson Rodrigues, visitou na manhã dessa segunda-feira (11) as obras de reconstrução da galeria do bairro Matadouro, no trecho que contempla o cruzamento da Avenida Antônio Cúrcio, Beira Rio, com a Rua Manoel Sousa Santos. A galeria se encontrava obstruída, gerando uma série de transtornos aos moradores locais.

Exposição de água parada e alagamentos constantes são alguns dos problemas a que viviam expostos cerca de vinte famílias. Com a ausência de drenagem da água, em decorrência do entupimento da galeria, o líquido permanecia empossado gerando mau cheiro e, por vezes, invadindo as residências. Segundo o secretário de Infraestrutura, Marconny Allison, essas famílias estavam vulneráveis a diversos problemas de saúde.

Os trabalhos da Prefeitura também estão contemplando a correção do calçamento, visando a melhoria da mobilidade urbana. “Com a reconstrução da galeria iremos concluir a higienização da rua e pôr fim a um problema de saúde pública”, disse Marcony. A obra, iniciada no final do mês de agosto, tem previsão para término no prazo de quinze dias.

Fonte: Ascom