Cidadeverde.com

Floriano é uma das cidades do Piauí que mais abriu empresas em 2017

Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito Joel Rodrigues recebeu em seu gabinete a presidente da Junta Comercial do Piauí, Auzeni Porto, acompanhada da equipe do Piauí Digital, sistema que facilita a abertura e regularização de empresas, a diretora m de Registro da Junta, jesuíta Melo e a Coordenadora do Posto da Junta Comercial de Floriano, Maria Jucirene Osório. O vice-prefeito Antonio Reis e o vereador Salomão Holanda também participaram da reunião.

A Presidente parabenizou o município pela abertura das 339 empresas na Junta Comercial neste ano de 2017. Uma das cidades com o maior registro em todo o estado.

Os processos de abertura são feitos através do Sistema Piauí Digital, criado para regularizar e abrir novas empresas e liberados em até dois dias úteis. É feita uma consulta de viabilidade de localização das empresas, de endereço e o município faz a liberação do funcionamento dessa empresa no endereço solicitado.

A Junta Comercial em Floriano funciona no Espaço da Cidadania, de sete e meia da manhã à uma e meia da tarde. O prefeito Joel agradeceu a visita da presidente e parabenizou a equipe que faz esse trabalho e também à secretaria de Finanças através da aecretária Josélia Rodrigues.

“O município está integrado ao sistema e vai melhorar ainda mais através de uma nova capacitação que será feita dia 20 de setembro com toda a equipe da prefeitura na junta comercial em Teresina. Nosso objetivo é aperfeiçoar ainda mais este trabalho que já vem sendo feito com primor aqui em Floriano” disse Joel.

Fonte: Ascom