Cidadeverde.com

Prefeitura realiza abertura oficial do Outubro Rosa em Floriano

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (5), pela Prefeitura de Floriano a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de conscientizar o público feminino sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. O evento, realizado na Unidade Básica de Saúde Dirceu Arcoverde, bairro São Cristóvão, reuniu a comunidade local e autoridades municipais, entre eles, o prefeito Joel Rodrigues, secretário de Saúde Enéas Maia, coordenadora da Atenção Básica, Thais Braglia, vereadores, secretários municipais e representantes do Rotary Club Médio Parnaíba.

A campanha que intensifica as ações durante todo mês de outubro, busca alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, aumentando as chances de cura quando detectados a tempo. O secretário de Saúde, Enéas Maia, disse que o município dispõe de toda estrutura necessária para o trabalho preventivo. "Em Floriano não temos limite de vagas para marcação do exame da mamografia, o que torna a prevenção algo fácil e rápido. Procurem as unidades de saúde para receberem orientações e, em caso de necessidade, façam o agendamento do exame", disse o secretário.

O prefeito Joel Rodrigues, em seu discurso, reforçou a importância da campanha e agradeceu a todos os profissionais e entidades que levantam a bandeira da luta contra o câncer pelo auxílio ao município e que suas colaborações só trazem benefícios à sociedade. Ao final da solenidade, foi oferecido um café da manhã, sorteio de brindes e palestras.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais