Cidadeverde.com

Hospital de Floriano realiza mutirão de cirurgias ortopédicas este final de semana

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, realiza até domingo, 29, o mutirão de cirurgias ortopédicas. Trinta pacientes que estão internados serão atendidos na ação que envolve grande número de profissionais de saúde da unidade hospitalar.

De acordo com o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares; e o diretor Geral da unidade, Ancelmo Jorge; o mutirão vai atender, de forma ágil e resolutivo, a demanda por procedimentos ortopédicos de pacientes tanto de Floriano, como de municípios vizinhos. “É um esforço contínuo da Secretaria de Estado da Saúde em garantir as condições, sejam estruturais, como de equipamentos, insumos e pessoal, para aumentar a oferta de serviços, como este primeiro mutirão na área de ortopedia que estamos realizando aqui”, declara.

Além desse mutirão, essa semana também teve grande movimentação nos centros cirúrgicos, especialmente na área de bucomaxilofacial. Foram 18 pacientes atendidos, o que praticamente zerou a fila de espera, tendo um paciente, que deve passar pelo procedimento em breve. 

O Tibério Nunes vem recebendo continuadamente investimentos, inclusive, sendo disponibilizados mais equipamentos e profissionais, o que contribuam para o aumento da oferta dos serviços. 

Ainda em fevereiro deste ano, durante o período carnavalesco, o hospital iniciou a assistência em neurocirurgia, evitando o deslocamento de pacientes para Teresina e dando maior resolutividade aos casos neurológicos. De lá pra cá, mais de 300 pacientes foram atendidos e mais de 160 cirurgias realizadas. 

Outro importante avanço foi a implantação da telemedicina, que permitiu melhores resultados no diagnóstico, assistência e alta nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva. Para isso, profissionais que atuam no Hospital daqui interagem com as equipes do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diariamente, numa troca de experiências em que se ganha o paciente, que no interior do Piauí, tem a oportunidade de ser acompanhado por equipes capacitadas e especializadas em alta complexidade.
 
Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais