Cidadeverde.com

Joel Rodrigues avalia estragos provocados pela chuva e as ações emergenciais em Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, reuniu sua equipe de secretários, no fim da tarde desta terça-feira (31), para receber números das equipes envolvidas no trabalho de acompanhamento, ações emergenciais e atendimentos aos prejudicados com os estragos provocados pela chuva, que durou mais de dez horas e chegou a 148mm. 

A Secretaria de Infraestrutura disponibilizou 50 homens, máquinas e caminhões, para desobstruir bueiros e riachos e retirar lixo e areia das áreas atingidas.
 
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social visitou cerca de 15 famílias para dar o apoio necessário, onde residências foram invadidas pela água, e uma família foi removida de uma das duas casas que desabaram. A família da outra casa atingida preferiu ficar no local.

A secretaria de Meio Ambiente, que já tinha iniciado um levantamento da situação dos riachos de Floriano, intensificará este trabalho, e deve notificar e punir pessoas que porventura sejam identificadas como responsáveis por jogar lixo, entulhos e árvores cortadas, nos riachos. A Sutran, Superintendência de Trânsito, identificou cerca de 5 pontos com placas danificadas, que posteriormente serão consertadas. 

“A situação é tranquila na cidade  e os pontos alagados não devem ter o quadro repetido caso haja nova chuva forte, graças ao excelente trabalho de todos, mesmo assim determinei as nossas equipes que fiquem em estado de alerta”, disse Joel Rodrigues, que também destacou as parcerias com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

Joel pediu a ajuda e consciência da população para não jogarem lixo nos quase 20 riachos que cortam a zona urbana, fator determinante nos alagamentos, e também para que possam denunciar casos identificados, junto à secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Fonte: Ascom