Cidadeverde.com

Joel Rodrigues recebe reivindicações da FEBAPI, Federação das Associações de Bairros do Piauí

Um encontro organizado pela FEBAPI, Federação das Associações de Bairros do Piauí, reuniu, na noite desta terça-feira (07), na sede do Sindicato dos Comerciários, presidentes e representantes de 28 associações de moradores de Floriano, o prefeito Joel Rodrigues, vice-prefeito Antônio Reis, dez secretários municipais, além de diretores e assessores do governo, e o diretor do Hospital Regional Tibério Nunes Ancelmo Jorge.

O objetivo foi levar ao poder público as principais reivindicações, levantadas por cada associação, relacionadas aos bairros de Floriano. A reunião foi conduzida pelo presidente da FEBAPI, Josino Vieira, o Marronzinho, que junto com sua diretoria, formalizou dois pedidos iniciais, um deles solicitando a cessão do prédio onde funcionou o 1º DP de Floriano, próximo à sede da prefeitura, para sediar a FEBAPI, e outro requisitando que as associações de moradores tenham plena participação em todos os eventos sociais promovidos pelo município.

Depois cada presidente de associação fez breves explanações sobre os principais problemas dos bairros, a maioria solicitando pavimentação, pontes, bueiros, recuperação de chafarizes, limpeza, reconstrução de praças e outras.

Em seguida o prefeito Joel Rodrigues se pronunciou, lembrou que parte das reivindicações serão atendidas com o projeto Avançar Cidades, que prevê investimentos para mobilidade urbana, asfalto, calçamento, pontes e organização do trânsito. Informou que praças, como a do bairro Manguinha, já tem recursos garantidos para a reforma, destacou a retomada do esgotamento retomado, assim como obras da saúde, e recursos já garantidos para outras ações da saúde em 2018, falou sobre as obras do Matadouro Público que serão iniciadas em breve, assim como das 499 casas do Riacho Fundo, o trabalho eficiente junto a recuperação de chafarizes, com mais de 200 ações neste sentido, e outras providências. “Parabenizo a FEBAPI pela iniciativa e o nosso governo sempre estará de portas abertas para as associações de moradores”, disse Joel após o encontro.

Fonte: Ascom