Cidadeverde.com

Floriano assina Cooperação Técnica com Secretaria de Administração do Estado

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (17), na sede da Prefeitura de Floriano, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Floriano e a Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SEADPREV) e a Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) para fornecer apoio técnico na discussão, avaliação e implantação de Parceria Público Privada (PPP) e concessões no âmbito da administração municipal. Na ocasião se fizeram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, a superintendente da SURPAC, Viviane Bezerra, além dos secretários municipais.

A Cooperação Técnica é uma medida que garante apoio ao município para capacitar gestores e técnicos da prefeitura no sentido de estruturar alguns modelos de investimentos através de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Floriano é a segunda cidade do Piauí a assinar esse termo de cooperação, depois da capital Teresina. “Esse termo vai fazer com que possamos agilizar parcerias que tragam melhorias e investimentos para os serviços municipais”, disse o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva.

De acordo com a superintendente da SURPAC, Viviane Bezerra, o município já possui uma legislação que facilita a execução de parcerias, o que, segundo ela, demonstra uma organização de governo, além disso, garante o apoio do Governo Estadual para transformar Floriano em um modelo de implementação de PPPs municipais. 

O prefeito Joel Rodrigues reconheceu a importância desse Termo de Cooperação Técnica para o município e pontuou que a conquista dessa chance de futuros investimentos e melhorias é uma grande demonstração de zelo e comprometimento com o povo de Floriano.

Fonte: Ascom