Cidadeverde.com

Palestra sobre o "Novembro Azul" é ofertada ao Sindicato dos Arrumadores do Comércio de Floriano

Na manhã dessa quinta-feira (23), uma parceria entre a UBS João Elias Oka e o PAM realizou uma palestra informativa e incentivadora sobre a campanha do "Novembro Azul" na sede do Sindicato dos Arrumadores do Comércio de Floriano. Participaram da ação, o ouvidor municipal Joilson Rodrigues, representando o prefeito Joel Rodrigues, o médico urologista, Hugo Coêlho, a enfermeira do PAM Seanny Formiga, além de profissionais do NASF e estagiários de enfermagem da FAESF. 

O momento foi para apresentar e incentivar o cuidado com a saúde masculina, dando ênfase na campanha do "Novembro Azul", que objetiva a prevenção do câncer de próstata, entre outras doenças que afetam o sistema reprodutor-urinário dos homens. Durante a ação foi realizada a verificação da pressão arterial, de glicemia e o teste de massa corpórea (IMC). O encontro foi finalizado com um café da manhã e um sorteio de brindes ofertados aos Arrumadores do Comércio de Floriano.

O médico urologista Hugo Coêlho, que atende na UBS João Elias Oka, ressaltou a importância de momentos como esse, que levam informações e orientação aos homens. "É o terceiro ano que esse momento é realizado, falar da saúde masculina e, principalmente, da prevenção do câncer de próstata, é algo necessário, e hoje cumprimos essa missão junto a esses homens", disse o médico Hugo Coêlho.

Fonte: Ascom