Cidadeverde.com

Prefeito visita ampliação de abastecimento de água em Floriano

Em visita, o prefeito Joel Rodrigues, acompanhou in loco, na manhã dessa quarta-feira (17), os resultados do trabalho intensivo de ampliação da rede de distribuição de água que abastece parte do bairro Nossa Senhora da Guia. A primeira etapa do trabalho, que alcançou aproximadamente 1 000 metros, foi concluída na última segunda-feira (15). Durante a visitação ficou acertado que a ação irá se expandir por mais 1 000 metros, totalizando quase 2 quilômetros de rede de distribuição eficiente à população desse bairro. A ação realizada em conjunto, contou com a disponibilização da tubulação e da mão de obra por parte da Agespisa, enquanto a gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, disponibilizou o serviço de escavação das valas.

O coordenador operacional da Agespisa Neto Saraiva, explicou que a primeira etapa desse trabalho se baseia na implantação da rede, a segunda etapa é a transposição da antiga rede, que era de pequeno porte, para a estrutura padrão de abastecimento. “Alteramos toda a tubulação que era de 25 e 32 milímetros para uma rede com tubos de 60 milímetros, essa mudança garante melhorias no abastecimento, uma vez que a água chegará às residências com maior pressão”, disse o diretor Neto Saraiva.

O prefeito Joel Rodrigues frisou a relevância da atenção com a distribuição de água e reforçou que esse trabalho terá prosseguimento incluindo outros bairros da cidade, no sentido de melhorar o fornecimento e a qualidade da rede de abastecimento, além disso agradeceu a parceria e a prontidão da Agespisa em avançar com essa parceria que beneficia mais de 200 pessoas no bairro Nossa Senhora da Guia.

Também estiveram presentes na visitação os secretários de Infraestrutura Marcony Allison; de Educação Joab Curvina; além dos vereadores Salomão Holanda, Maria da Guia e Akássio.

Fonte:Ascom