Cidadeverde.com

Implantação da rede de distribuição de água tem início no bairro Santa Rita

Na manhã dessa terça-feira (30) o prefeito Joel Rodrigues realizou uma visita ao bairro Santa Rita, localizado por trás da Cidade Cenográfica, para oficializar e dar início aos trabalhos de implantação da rede de abastecimento de água que irá contemplar a região. Estiveram presentes o vereador Miguel Vieira, responsável pela solicitação, o gerente da Agespisa em Floriano Carlos Afonso e o coordenador operacional Neto Saraiva. A ação acontece em parceria com a Agespisa. 

Atendendo à solitação da comunidade, que foi repassada ao Poder Municipal pelo vereador Miguel Vieira, a implantação da rede de abastecimento irá contemplar cerca de 70 pessoas que moram na localidade e que não possuem acesso a serviços público, fazendo uso da água de poços, além disso a ação alcança os 180 lotes que já foram vendidos no bairro.

 A rede será implantada com a tubulação padrão de 60 milímetros tendo a extensão, inicialmente, de aproximadamente 1.500 metros, a água que irá abastecer será proveniente do reservatório do bairro Nossa Senhora da Guia. A parceria entre a  Prefeitura e a Agespisa se dá, pelo serviço de escavação através da Prefeitura e, em contrapartida, a empresa disponibiliza a mão-de-obra e a tubulação. 

Na ocasião o prefeito Joel expressou que o próximo passo, se tratando o bairro Santa Rita, está sendo a elaboração de um projeto que será apresentado à Eletrobrás para atender a região com energia elétrica pública. Também ressaltou que o serviço de ampliação da rede de abastecimento de água irá contemplar outras regiões da cidade, como o bairro Taboca. "A ideia é expandir essas ações para outros setores, o trabalho será efetuado na medida do possível e da disponibilidade da Agespisa", disse o prefeito Joel.

Fonte: Ascom