Cidadeverde.com

Secretaria de Educação realiza abertura da Jornada Pedagógica 2018

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) a abertura da Jornada Pedagógica 2018, que reuniu dezenas de educadores e gestores da Educação para discutir e planejar o ano letivo que irá se iniciar. No auditório da Universidade Federal do Piauí, também estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues, o secretário de Educação Joab Curvina, o vereador Dessim Almeida, além de secretários e autoridades municipais. 

Com a temática "Aprendizagem Significativa: planejando, refletindo e construindo saberes", a Jornada Pedagógica abre o período de organização e planejamento para o ano letivo que tem início em 19 de fevereiro. Na ocasião foi apresentada a Agenda Gestão Escolar 2018 que contém, de forma organizada, as principais atividades e suas respectivas datas para execução durante o ano. O encontro reúne  professores da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, perpassando pela modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os educadores assistiram a uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministrada pelo palestrante Antônio de Sousa. 

Durante a programação, que se estende até sexta-feira (09), e objetiva alcançar os 523 professores da Rede, serão ofertadas palestras, oficinas e fóruns para trocas de experiências e metas para a Educação Municipal. O cronograma está disponível nos comentários desta publicação.

O prefeito Joel destacou ações que estão sendo realizadas e aplicadas na Rede Municipal de Educação, além de destacar a importância desse momento de organização das atividades escolares. "Podemos observar uma gestão educacional efetiva e integrada, que através da determinação e do planejamento irá desenvolver mais um ano de sucesso no ensino e aprendizagem de Floriano", disse Joel Rodrigues.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais