Cidadeverde.com

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Social se reúne com artesãos florianenses

Na manhã desta quarta-feira (21) na sala do Micro Empreendedor Individual, localizada no Complexo Comercial do Mercado do Cruzeiro, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico recebeu artesãos florianenses para apresentar ideias, ouvir suas opiniões e solicitar um cadastro dos mesmos para parcerias em possíveis cursos realizados pelo município, incentivando-os, dessa forma, a expandir o artesanato na cidade através do apoio do poder municipal.

Uma das pautas da reunião foi a abertura da sala do artesão, que se encontra desativada no prédio do Complexo Comercial do Mercado do Cruzeiro e a participação dos artesãos na feira de Agricultura Familiar. A secretária da pasta, Jaqueline Monteiro, tem buscado parcerias para o desenvolvimento desta classe no município. A partir da abertura da sala já existente no Mercado do Cruzeiro e das demais ações, espera-se que o artesão tenha maior visibilidade.

A reunião foi realizada dois dias após a data em que comemorado o dia do artesão, momento  recordado pela secretária, que presidiu a reunião e esteve atenta as colocações dos artesãos e suas necessidades atuais. Jaqueline garantiu que é importante a integração do poder público e dos artesãos, observando ainda a importância de que as ações acordadas nesta reunião sejam executadas para que a partir daí outros trabalhos possam transcorrer da melhor maneira possível.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais