Cidadeverde.com

Hospital de Floriano realizou cerca de 2.500 atendimentos durante a Semana Santa

Sempre em períodos de grande mobilização, como feriados prologados, a Secretaria de Estado da Saúde reforça os cuidados para garantir os atendimentos na rede hospitalar. E nesta Semana Santa não foi diferente. Somente no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, foi cerca de 1.200 pacientes atendidos, sendo registrados 2.432 procedimentos, entre eles, 70 cirurgias realizadas.

Dos procedimentos cirúrgicos, um foi em neurocirurgia, dois de bucomaxilofacial, quatro curetagens, cinco pequenas cirurgias, sete cirurgias pediátricas, 15 cesarianas, 16 cirurgias ortopédicas e as demais do tipo gerais. 

Também foram 1.189 atendimentos na classificação de risco, 121 procedimentos na sala de curativos, 26 pareceres neurológicos. 

De todos os atendimentos realizados no Tibério Nunes durante o feriado, apenas nove pacientes foram transferidos para Teresina, o que equivale a menos de 1% de transferências, comprovando mais uma vez a resolutividade do Hospital Regional em toda a região sul do estado. 

Para isso, todas as equipes da escala de plantões estavam completas, contando com mais de 10 médicos, entre eles urgentistas, cirurgiões, ortopedistas, obstetras, anestesistas e pediatras, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem em cada turno. Um médico de sobreaviso também foi escalado para qualquer eventualidade. O estoque de medicamentos e materiais médico-cirúrgicos também foi reforçado para que não faltasse nada durante o período.

Segundo a gerente de Enfermagem do Hospital Tibério Nunes, Tays Mendes, “apesar do feriado prolongado, tudo transcorreu normalmente, dentro das expectativas traçadas no plano de contingência elaborado entre direção, gerências e coordenações”.

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais