Cidadeverde.com

Secretaria promove blitz educativa sobre poluição sonora em Floriano

A Secretaria de Meio Ambiente, na parceria da Polícia Militar e da Sutran, realizou no último domingo (08) uma blitz de conscientização sobre poluição sonora, que é considerada crime ambiental, podendo resultar em multa e reclusão de 1 a 4 anos. A entrega de panfletos informativos aconteceu no Cais da Beira-rio na presença de fiscais da Seman, do superintendente da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, e do diretor Isaías Rodrigues, além de policiais militares que auxiliaram a blitz educativa. 

A iniciativa da Secretaria de Meio ambiente é em decorrência, principalmente, da quantidade de denúncias que recebeu no primeiro trimestre deste ano em relação ao som abusivo em diversos pontos da cidade. Diante disso, a secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, enfatiza que o excesso de ruídos, como é caracterizada a poluição sonora, afeta a saúde física e mental, além de perturbar o sossego dos demais, por isso a meta da Seman é reduzir essas ocorrências. 

“Informar e educar a população são os primeiros passos para evitar medidas mais incisivas, no entanto o som abusivo, no intervalo que consta no Código de Postura do Município, das 22h às 7h, será devidamente punido através do auto de infrações”, explicou a secretária Manuela Simplício.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais