Cidadeverde.com

Centro da cidade de Floriano terá revitalização

Na noite da última quarta-feira (11) o prefeito Joel Rodrigues realizou uma visita ao centro de Floriano, mais precisamente na praça Coronel Borges e rua São Pedro, setores que serão revitalizados com obras previstas ainda para este mês. Estiveram presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, os secretários de Governo, James Rodrigues; de Finanças, Josélia Rodrigues; de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Jaqueline Monteiro; de Comunicação, Nilson Ferreira, além de outros integrantes do governo municipal.

A visita foi para discutir e adequar o projeto arquitetônico às necessidades do espaço e da população, aproveitando para debater mudanças e permanências no projeto. Esta é uma iniciativa que já está licitada e com contrato assinado, aguardando apenas a organização e destinação dos comerciantes do setor para dar inicio às obras. O momento também foi para organizar a realocação dos vendedores ambulantes da praça Coronel Borges, assim como os vendedores que trabalham com trailers de serviços alimentícios, esses terão, garantido via projeto de obra, pontos fixos para instalar seus negócios, como é o caso da tradicional lanchonete Sertã, localizada na praça Dr. Sebastião Martins, revitalizada na gestão Joel.

“Antes que a obra aconteça estamos desenvolvendo o diálogo com quem vai ser diretamente alcançado por essa ação, não estamos encontrando resistência, o bom diálogo está sendo uma peça fundamental para efetuarmos essa obra que dará um novo aspecto para o centro da cidade”, explicou Joel Rodrigues.

A iniciativa de reorganizar o centro de Floriano já perpassa alguns projetos, como a revitalização do Mercado do Cruzeiro, obra que foi iniciada ainda durante a governo do prefeito Joel. Além desse projeto que já está em andamento, um outro está sendo concluído: a revitalização do Cais da Beira-rio. “Além disso, temos um recurso garantido, através do Governo do Estado, para a reforma do Mercado Central, com o objetivo de modernizar e readequar o centro de Floriano”, disse Joel.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais