Cidadeverde.com

IPTU 2018 está disponível para pagamento com desconto e parcelamentos

A secretaria de Finanças de Floriano está informando à população que o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), já está disponível para pagamento. Até o dia 5 de maio o imposto pode ser quitado com desconto de 10%. O contribuinte também pode parcelar o valor em até 3 vezes. É possível gerar o boleto de três formas: acessando o site www.floriano.pi.gov.br, indo pessoalmente até o Centro Administrativo da Prefeitura de Floriano, que fica ao lado do prédio da Receita Federal, ou no Espaço da Cidadania, em frente a antiga rodoviária. O pagamento pode ser feito em qualquer local de arrecadação, como bancos e lotéricas. 

A secretária de Finanças de Floriano, Josélia Rodrigues, lembra que é o pagamento do IPTU a forma pela qual a população mais ajuda nos investimentos da cidade. É com esse dinheiro que o município garante a manutenção de serviços urbanos, obras com recursos próprios e contrapartidas para obras com recursos estaduais ou federais. 

“O número de inadimplentes está caindo, mas é preciso que a população seja parceira. São recursos importantes para o bom andamento de uma cidade como Floriano, e o melhor é que tudo o que entra e sai nas contas da prefeitura pode ser acompanhado pelo contribuinte, através do site da Transparência e das prestações de contas, o que tem motivado muita gente a quitar o IPTU”, disse a secretária. 

É sempre bom lembrar que o pagamento do imposto também facilita a vida do contribuinte, que precisa estar com o nome limpo na hora de conseguir uma certidão negativa para empréstimos bancários ou quando precisa vender seu imóvel.

Fonte: Ascom