Cidadeverde.com

Solenidade marca entrega de kits escolares em Floriano

Na manhã desta quarta-feira (25), a prefeitura de Floriano realizou a entrega de kits escolares na Escola Municipal Iracema Miranda, durante solenidade. O prefeito Joel Rodrigues presidiu a mesa de honra composta pelo vice-prefeito Antônio Reis, o secretário de Governo James Rodrigues, de Educação Joab Curvina, o vereador Manoel Simplício, a diretora da Escola Municipal Iracema Miranda, Maria Hortência Gualberto e demais autoridades públicas. Ao todo, 1450 kits serão distribuídos em toda a rede municipal de ensino nas zonas rural e urbana aos alunos da educação infantil. A ação busca contribuir com o processo de ensino e aprendizado, fornecendo um material de qualidade como subsídio para o desenvolvimento dos trabalhos.

 O kit composto por uma mochila, dois livros, um livro paradidático, caderno brochura, caderno de desenho, massa de modelar, lápis de cor e régua, é um investimento municipal. Preocupada em melhorar os níveis de educação, o município investe recursos próprios mensalmente para atender a demanda e melhorar a qualidade de ensino. O secretário de Educação afirma que a secretaria segue os trabalhos, buscando ainda diagnosticar alunos com distorção idade- série, fornecendo reforço para alfabetizar e a partir daí acelerar e adaptar à sua série. 

Joab afirmou ainda que outras ações estão sendo realizadas para beneficiar à educação municipal, tais como, a reforma da escola municipal Socorro Coelho e Bilu Leão, das creches Eduardo Neiva, Neusa Matos, além das escolas reformadas já concluídas Antônio Waquim, Marcos dos Santos Parentes, Marenice Attem e a própria Iracema Miranda. A maior obra da educação é a melhoria da qualidade de ensino, investir cada vez mais para que a educação de Floriano possa ter os melhores índices possíveis (medidos pelo IDEB através da “Prova Brasil”), disse.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais