Cidadeverde.com

Secretário de Governo esclarece dúvidas de aprovados no teste seletivo

Pautada pela transparência, a administração pública municipal tem se colocado à total disposição da população. Em virtude disto, na manhã desta quinta-feira (26), o secretário de Governo de Floriano, James Rodrigues, recebeu em seu gabinete candidatos aprovados no processo seletivo municipal para uma conversa amistosa no intuito de apresentar informações e esclarecimentos acerca do teste seletivo. Durante a reunião o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, também esteve presente. 

O secretário de Governo, James Rodrigues, pontuou as ações que estão sendo tomadas para corrigir ou evitar qualquer falha, destacando que todas as contrações de servidores, de forma temporária, obedecem a demanda e a necessidade da gestão, priorizando manter os serviços municipais necessários e o pagamento dos servidores em dia. 

No momento, o gestor municipal aproveitou para explicar que na administração pública existem três tipos de vínculos, sendo eles o efetivo, comissionado e o contratado, e que todos esses são executados de forma regular pela PMF. “Para a convocação dos aprovados no seletivo está sendo seguida, rigorosamente, uma sequência, e diante dos casos excepcionais as devidas providências estão sendo aplicadas”, complementou James Rodrigues realçando que o próximo edital já está em fase de elaboração. 

Sobre os casos excepcionais, esses podem ser identificados quando não há aprovados ou a quantidade de aprovados no teste é insuficiente para suprir as exigências, como é o caso dos cuidadores pedagógicos, onde apenas oito profissionais foram aprovados. Nesta situação, foram realizadas contratações emergenciais através de uma seleção de pessoas que reúnem as qualificações para o exercício da função. Outro exemplo é o caso da seleção de médicos, que não obteve aprovados, para evitar a deficiência de atendimento médico, foram realizadas contratações emergenciais até que haja um novo certame.

Fonte: Ascom