Cidadeverde.com

Ministério Público acompanha obra da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano

Na manhã desta segunda-feira (30), a convite da Secretaria de Infraestrutura, o Ministério Público participou de uma visita às obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano para acompanhar in loco o andamento das ações. Participaram da visita o promotor de Justiça Arimateia Dourado, os secretários de Infraestrutura, Marcony Allison; de Comunicação, Nilson Ferreira, além do engenheiro responsável pela obra, Ângelo Tadeu, e do técnico Rodoval Porto.

Diante da solicitação de informações sobre a obra, por parte do Ministério Público, essa visita teve o objetivo de explicar e apresentar, in loco, cada etapa do projeto da Estação de Tratamento de Esgoto, assim como o trabalho em andamento. O engenheiro responsável Ângelo Tadeu, explicou que 80% da construção das três lagoas de estabilização já está concluído. Serão duas lagoas de maturação e uma facultativa, que irão finalizar o tratamento do esgoto, tendo previsão de entrega para meados de agosto deste ano. “Todo o esgoto da cidade irá cair na Estação Elevatória, após isso será destinado às lagoas, onde, finalizado o tratamento, será desembocado no rio Parnaíba”, explicou o engenheiro. 

 Diante da explicação técnica e da visitação ao espaço das obras, o promotor Arimateia Dourado, reconheceu o bom ritmo das obras e destacou que o Ministério Público irá instalar um procedimento para acompanhar, através de visitas mensais, o desenvolvimento do trabalho e dos prazos informados. “Temos o total interesse que essa obra seja concluída o mais rápido possível afim de beneficiar o povo de Floriano”, pontuou o promotor de Justiça Arimateia.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais