Cidadeverde.com

Saúde promove dia D de vacinação contra Influenza em Floriano

O dia D da campanha de vacinação iniciou com solenidade no Conjunto Pedro Simplício. O evento, realizado na manhã deste sábado (12),  sensibilizou a comunidade para a importância da vacina, cuja meta, em Floriano, é de 90% do público alvo, ao que corresponde a uma média de 17 mil pessoas. A secretária de Saúde, Thaís Braglia, informou que no Brasil é crescente os casos gripe, sendo confirmados no Piauí, 32 casos de influenza. 

O prefeito Joel Rodrigues, que esteve presente na solenidade, ao lado do vice-prefeito Antônio Reis, secretários, diretores municipais, vereadores, lideranças da saúde e da sociedade, reafirmou a importância desta campanha, que vem sendo realizada há vários dias, e que possui o dia 12 de maio como o dia de maior mobilização nacional, sendo muito importante que os grupos prioritários, alvos da campanha, compareçam ao posto de saúde mais próximo: crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos, puérperas,  professores da rede pública e privada, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas.

Em todo o Brasil, 1005 casos de Influenza já foram registrados. Esta vacina é trivalente, protegendo contra os três subtipos do vírus, a saber, H1N1, H3N2, Influenza B.C. Para receber a dose basta se dirigir a um dos postos de vacinação mais próximo. Vale lembrar da importância do cartão de vacinação para acompanhamento, se possível. Em Floriano, ao todo neste dia, 24 postos de vacinação estão em funcionamento, destes 17 são Unidades Básicas de Saúde e os demais estão espalhados em pontos estratégicos, como  escolas por exemplo, ambos funcionando durante todo o dia. Thais ressaltou ainda que aos grupos não pertencentes ao público alvo devem manter os cuidados preventivos, como lavar as mãos e usar álcool gel com frequência, uma vez que a principal via de contato é a direta.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais