Cidadeverde.com

Prefeitura entrega mais uma UBS reformada em Floriano

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são importantes para garantir aos pacientes um primeiro atendimento, orientação, encaminhamentos à outras unidades de tratamento, conscientização sobre a importância de cuidados essenciais com a saúde, dentre outros serviços. Preocupada em atender a comunidade com eficiência, a Prefeitura de Floriano através da Secretária Municipal de Saúde, entregou por meio de uma solenidade, na manhã desta segunda-feira (14), mais uma UBS reformada, desta vez na Avenida Dirceu Arcoverde, na unidade que recebe o mesmo nome. A tribuna de honra foi presidida pelo prefeito Joel Rodrigues, ladeado pelo deputado federal Mainha, Thais Braglia, secretária de Saúde, além dos vereadores Maurício Bezerra, que preside à Câmara de Vereadores, Salomão Holanda, Miguel Vieira, Dessim, Maria Daguia, Manoel Simplício, lideranças da saúde pública municipal e de organizações relevantes à sociedade.

O evento foi marcado ainda pela entrega de cadeiras de rodas e de banho à pacientes cadastrados para o recebimento, que possuem necessidades especiais. Ao todo nove cadeiras foram entregues, sendo cinco de rodas e cinco de banho. Outro momento significativo na solenidade, foi a entrega de um veículo para o transporte dos pacientes do Centro de Assistência Psicossocial – CAPS. A van atende os requisitos necessários para garantir conforto aos pacientes que farão utilização deste transporte. Idalina de França Barros, coordenadora do CAPS Floriano, ressaltou a importância deste transporte para a qualidade do atendimento fornecido aos pacientes, uma vez que a demanda é significativa.

Esta é a quarta unidade reformada a ser entregue, no entanto todas as unidades básicas de saúde devem ser reformadas com recursos conseguidos junto ao governo federal. As UBS’s do bairro Alto da Cruz, Tiberão (Paulo Kalume), e na zona rural, Rio Branco, foram reformadas e as primeiras unidades a serem entregues à comunidade florianense.  A UBS do Bosque Santa Teresinha também foi reformada e já está em funcionamento. Até o aniversário da cidade cinco UBS devem ser reformadas e entregues: Nossa Senhora da Guia, no Bairro Guia, Alfredo de Carvalho, no Campo Velho, Teodoro Sobral, no Bairro Caixa D’água e a UBS da comunidade Amolar. O prefeito Joel Rodrigues ressaltou na oportunidade, a importância de desempenhar um trabalho voltado para o bem estar da comunidade florianense, vindo de encontro às suas necessidades, e falou da importância de estabelecer parcerias junto ao governo federal, para o desenvolvimento de ações essenciais, pedindo que a comunidade acompanhe aqueles que escolheram para a gestão em suas mais diversas esferas.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais