Cidadeverde.com

Floriano recebe mais de 6 mil doses da vacina contra Influenza

A Secretária Municipal de Saúde recebeu nesta sexta-feira (18), 6.910 doses da vacina contra Influenza, este valor somado as doses recebidas em lotes anteriores, corresponde a quantidade necessária para imunizar o público-alvo da campanha preventiva, que deve alcançar 17.290 pessoas. Dos 100% almejados pelo poder público municipal, 44,34%  já foi imunizado, mas este valor corresponde apenas a 34,34% no caso de imunização de 90% das pessoas que estão em zonas de maior risco. Fazem parte deste grupo: crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, idosos, puérperas, professores da rede pública e privada, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas. 

Até o momento 3.453 idosos foram imunizados, mas ainda restam 2.950 idosos receberem a dose da vacina. 1.922 crianças ainda precisam ser imunizadas, 2.015 já foram imunizadas. Os trabalhadores da área da saúde que ainda não procuraram atendimento, devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima, 1.287 profissionais já estão imunizados, restando ainda 252. Os professores da rede pública e privada de ensino também não devem deixar de receber a dose de vacinação. Até o momento, 619 educadores já receberam a vacina que protege contra a Influenza, restando ainda 62 professores à serem imunizados. A Secretaria de Saúde, atenta aos dados, informou que 53 puérperas receberam a vacina, restando ainda 62, além de 259 gestantes que já foram imunizadas, restando 443.

Na próxima segunda-feira (21) as UBS’s (com exceção da UBS Paulo Martins e Nossa Senhora Daguia) estarão à disposição da população, pertencente ao público-alvo da campanha, para ministrar as doses em quem ainda não foi imunizado. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a falta de vacina nas UBS’s se dá pelo fato de que as doses haviam esgotado em Teresina, e a capital fornece a medicação para Floriano e região, ao mesmo tempo. Ainda de acordo com a Secretaria, a UBS Paulo Martins, situada no bairro Caixa D’agua, passa por um problema na rede elétrica, razão pela qual não pode armazenar os lotes de vacinação, que não podem ficar em locais de alta temperatura. É importante, no ato da vacina, apresentar o cartão de vacinação.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais